Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Volta Redonda enfrentará Praia Grande (SP) no Dia do Desafio 2013

Dia do Desafio estará acontecendo em toda a cidade, em academias, clubes, escolas, praças, ginásios e quadras.

Volta Redonda enfrentará a cidade de Praia Grande (SP), no Dia do Desafio 2013, que acontece nessa quarta-feira (dia 29). O Dia do Desafio é uma competição entre cidades do mesmo porte, considerando a população, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de pessoas para a prática de atividades físicas. O Dia do Desafio estará acontecendo em toda a cidade, em academias, clubes, escolas, praças, ginásios e quadras esportivas, com uma programação muito diversificada e procurando levar sempre o incentivo a qualquer atividade física.

O Dia do Desafio é o “dia mundial de promoção da saúde e bem-estar”, e tem como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos 15 minutos consecutivos. As cidades competem entre si e ganha aquela que conseguir mobilizar o maior número de participantes, medido em percentual da população.

Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação. Neste desafio, todos os participantes são vencedores. Além do corpo, existem a integração social, criatividade, liderança e espírito comunitário, praticando um estilo de vida mais saudável. Em 2012 o estado do rio de janeiro alcançou a participação de 82 cidades e 2,2 milhões de pessoas, 14% da população do estado.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário