Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Fórum debate futuro da Assistência Social

Encontro regional acontece em Praia Grande.

No próximo dia 28, Praia Grande recebe representantes dos nove municípios da Baixada Santista para discutir temas ligados à Assistência Social. Trata-se do Fórum Regional de Assistência Social da Baixada Santista, que acontece no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. As inscrições para participar do evento podem ser feitas até o dia 24.

Entre as discussões previstas está a saúde financeira do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil. A partir das 10 horas acontece uma palestra com o economista Fernando Antônio Brandão, a respeito da gestão financeira e orçamentária do SUAS. O assunto volta a ser pauta em um debate onde o palestrante esclarecerá dúvidas dos participantes.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Nanci Solano Tavares de Almeida, a discussão dos temas ligados ao Serviço Social é importante porque a ação tomada por um município pode, de alguma maneira, influenciar nos serviços das outras cidades. “Precisamos pensar da mesma maneira para que as soluções possam beneficiar toda a Região”, destaca.

O auditório fica na Rua José Borges Neto, 50, ao lado do Paço Municipal. O credenciamento começa às 8 horas e a solenidade de abertura, às 9h. Para se inscrever ou obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista (DRADS) por meio do telefone 3221-1002 ou pelo e-mail dradsbaixadasantista@seds.sp.gov.br.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário