Pesquisar

Publicações

terça-feira, 21 de maio de 2013

PG recebe 8 cursos do Via Rápida Emprego

Interessados devem se cadastrar exclusivamente pela Internet.

Praia Grande foi contemplada com oito cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa Via Rápido Emprego, do Governo do Estado de São Paulo. O número de vagas será definido de acordo com a demanda de cadastros, que devem ser feitos exclusivamente pela Internet.

Serão oferecidos os cursos de assistente administrativo em transporte, ministrado pelo Senat; bartender, camareira e garçom, que serão realizados na Unidade Móvel do Via Rápida; básico em rotinas de escritório, ministrado pelo Senac; logística básico, também ministrado pelo Senat; técnicas de vendas, pelo Senac; e assistente administrativo, que será destinado exclusivamente a pessoas com deficiência e ministrado pela Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape).

A destinação dos cursos atende ao pedido feito no início do ano pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), Nilson Carlos Duarte da Silva. “A vinda desses cursos para a Cidade é fruto dos esforços para garantir a qualificação. É um trabalho que não para, é cíclico, pois à medida que qualificamos um determinado setor, outros passam a ter uma demanda maior”.

Os interessados em se cadastrar devem ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Têm preferência para a seleção os candidatos com maior idade, com menor escolaridade, as mulheres que sejam arrimo (principal sustento) de família e as pessoas com maiores encargos familiares. O cadastro deve ser feito pelo site www.viarapida.sp.gov.br no link cursos. O número de vagas e a data de início das aulas só serão divulgados após o cadastramento dos interessados.

Outras informações podem ser obtidas na Sedettra que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, bairro Quietude. O telefone é 3471-1224.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário