Pesquisar

Publicações

domingo, 12 de maio de 2013

Programa Conviver ganhará nova unidade

O Bairro Tupi abrigará o novo equipamento.

O Programa Conviver, da Secretaria de Promoção Social de Praia Grande (Sepros), ganhará uma nova unidade no Bairro Tupi. A novidade foi revelada pelo prefeito Alberto Mourão, durante o baile do Dia das Mães, ocorrido na quinta-feira (9) no Palácio das Artes.

A entrega da quinta unidade do Programa Conviver está prevista para o ano que vem. O prédio, de três andares, na Rua Xavantes, deve abrigar também aos diversos Conselhos existentes na Cidade e também a Subsecretaria de Assuntos da Juventude.

O programa oferece diversas atividades de lazer para os idosos do município. Outra novidade será a criação de bailes semanais, um pedido dos frequentadores do programa que prestigiam as festas realizadas ao longo do ano.

A animação dos idosos já é marca registrada nos eventos promovidos pela Sepros. O baile em homenagem às mães reuniu mais de 700 pessoas, na maioria, atendidos pelo Programa Conviver e do Lar São Francisco de Assis. À disposição dos convidados, comidas e bebidas. Quem adquiriu algum produto também ajudou famílias carentes, pois todo o dinheiro arrecadado com a venda dos alimentos será revertido ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município.

Músicas antigas e atuais foram apresentadas ao vivo e embalaram diversos casais durante toda a noite. Um deles, em especial, chamou a atenção de todos.

Pedro Barbosa, de 61 anos, é cadeirante e de mãos dadas com a esposa, Creusa Barbosa, de 54 anos, seguiu o ritmo das músicas, em uma coreografia marcada pela leveza de movimentos. Uma multidão parou para apreciar o casal que realizava os movimentos sem tirar o sorriso do rosto. “Antes de me tornar cadeirante, há quatro anos, eu não tinha tempo para dançar. Agora estou vivendo e sou mais feliz”, revelou Pedro.

O prefeito foi um dos espectadores do casal e disse ter ficado muito feliz de ver a alegria dos idosos durante o baile. “Eles não estão aqui para lembrar de problemas, estão aqui para se divertir. Reencontrar os amigos, ex-colegas de trabalho e curtirem juntos esse momento tão feliz”.

Por essa felicidade o prefeito anunciou que a cada semana uma região vai receber um baile voltado aos idosos. A Cidade será dividida em oito regiões e dessa maneira mais pessoas poderão compartilhar momentos de lazer.

Para a secretária de Promoção Social, Nanci Solano Tavares de Almeida, com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, o poder público faz um trabalho muito importante ao proporcionar lazer para a faixa etária acima dos 50 anos. “Eles se gostam mais, se cuidam melhor e não ficam pensando em doenças. Percebo que essas festas funcionam como um resgate da felicidade”, conta.

Segundo a presidente do FSS, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, os idosos são um público maravilhoso para se trabalhar, pois são exigentes e querem cada vez mais. “É muito gratificante ver essas pessoas que já trabalharam tanto, criaram filhos, netos e tendo a oportunidade aproveitar momentos de lazer oferecidos pela Prefeitura”, explica.

Ampliação – Três novos equipamentos devem ser entregues à população ainda durante o atual mandato do prefeito, a quinta unidade do Conviver, no Bairro Tupi e mais duas Creches do Idoso estão previstas para serem construídas nas regiões mais populosas da Cidade. Uma unidade na área do Bairro Antártica e a outra na região do Bairro Samambaia.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário