Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 29 de maio de 2013

VLT chega a São Vicente em 2014

Empreendimento era bastante aguardado pela população e vai modernizar o transporte público da região.

Mapa traz o traçado do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Baixada Santista; primeiro trecho corresponde à cor vermelha.

"Dizer da alegria de começarmos aqui uma obra aguardada por 20 anos. É o primeiro VLT elétrico do Brasil, e vamos ter 15 frentes de trabalho simultâneas", disse o governador Geraldo Alckmin sobre o início das obras do primeiro trecho do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), realizado em São Vicente nesta quarta-feira, 29.

"Esta é uma obra regional e metropolitana; [estamos] investindo no transporte coletivo de alta capacidade e qualidade, integrando com os demais modais", destacou o governador. Alckmin também autorizou a licença ambiental de Barreiros a Samaritá (não previsto no projeto inicial) na área continental de São Vicente e de Samaritá até Praia Grande.

O trecho entre Barreiros (São Vicente) e Conselheiro Nébias (Santos) tem 9,5km e será servido por um terminal (Barreiros), uma Estação de Transferência (São Vicente) e 11 estações de embarque/desembarque ao longo do traçado, seis em São Vicente e cinco em Santos.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário