Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Semana do Meio Ambiente tem programação especial

Atividades promovidas pela Escola Ambiental ocorrem de 3 a 7 de junho.

Uma onda de consciência e responsabilidade ambiental. Este é o tema da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Coordenadoria de Educação Ambiental de Praia Grande, de 3 a 7 de junho. A programação inclui palestras, oficina, exposição e apresentação teatral.

A abertura ocorre na segunda-feira (3), às 10 horas, no auditório Jornalista Roberto Marinho (ao lado do Paço Municipal, anexo ao prédio da Secretaria de Educação). Na ocasião, será lançado o projeto Repropel, que visa estimular o reaproveitamento de papel entre os servidores municipais. No período da tarde, das 14 às 16 horas, será realizada na sede da Seduc uma oficina de confecção de caixas para armazenamento de papel utilizando a técnica do empapelamento. O público-alvo são os funcionários da Seduc. Cada setor deverá mandar um representante para participar da oficina.

Na terça-feira (4), a partir das 9 horas, será realizado evento de lançamento da exposição interativa “Conserve os Oceanos”, na Escola Ambiental, localizada dentro do Portinho. A exposição ficará aberta ao público até sexta-feira. “Este é um tema de extrema relevância para os seres humanos. No oceano, é produzido grande parte de nosso oxigênio proveniente dos microvegetais marinhos, o fitoplâncton. Além disso, do mar é retirada uma variedade de alimentos, como peixes, crustáceos, moluscos, algas. Sem contar a importância do mar para o lazer, turismo, navegação e extração de água”, enfatizou a coordenadora de Educação Ambiental, Glória Bruno.

Na quarta-feira (5), a programação ocorre a partir das 19 horas, no auditório Jornalista Roberto Marinho e inclui apresentação teatral da peça O Sumiço do Piraiaguara, pelo grupo Projovem e a realização de duas palestras. Uma delas traz o tema “Como conservar os oceanos” e será ministrada pelo engenheiro Marcos Campolim, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Outra palestra abordará o programa Esgoto Certo e seu resultado na balneabilidade em Praia Grande, ministrada pela educadora Karla Marques Souza, da Secretaria de Meio Ambiente de Praia Grande. O público-alvo são educadores, universitários, alunos da Educação de Jovens e Adultos e interessados em geral.

Mais informações pelo telefone 3496-5357.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário