Pesquisar

Publicações

domingo, 26 de maio de 2013

Ação Cidadania mobiliza mais de 5 mil pessoas

Evento ocorreu neste sábado (25), na EM Gregório França Siqueira, Bairro Esmeralda.

Mais de cinco mil pessoas passaram neste sábado (25), para usufruir de um dos 115 serviços oferecidos pelo programa Ação Cidadania, na EM Gregório França Siqueira, no Bairro Esmeralda. A iniciativa visou reunir uma série de serviços oferecidos pela Administração Municipal, em um único lugar, através de parceria com órgãos como Cartório Civil de Registros, Procon, Delegacia Civil, entre outros. O prefeito Alberto Mourão esteve na unidade, prestigiando o evento.

Moradora do bairro, Yansan Silva dos Santos, compareceu a escola para tirar a primeira via da carteira de identidade dos dois filhos. Na unidade, ela aproveitou para cortar o cabelo das crianças. “Essa ação é importante, pois muitas pessoas que moram por aqui, não têm condições de se locomover para outros locais para tirar carteira de identidade, foto e outros serviços”, destacou.

Olivia de Cássia Avenci, também participou do Ação Cidadania. Na escola, a moradora aproveitou para fazer teste oftalmológico, além de tirar dúvidas sobre IPTU e INSS. “Moro no bairro e fiquei surpresa com a organização do evento. O espaço é propício para o evento e a iniciativa é importante, porque facilita o acesso a vários serviços, inclusive, documentação pessoal”, agradeceu.

Dentre os serviços oferecidos durante o programa, os destaques ficam por conta da emissão de documentos, além de testes rápidos de saúde, cortes de cabelo, assessoria jurídica, entre outros. Para Alberto Mourão, o Ação Cidadania não tem apenas o objetivo de disponibilizar uma série de atendimentos. “Com esse evento, aproveitamos para informar a população sobre os serviços desenvolvidos pela Administração Municipal”, explicou.

“Fora isso, tem o fato de economizarmos esforços da população. Pois, no dia a dia, o morador precisa se deslocar a mais de um lugar para tirar uma carteira de identidade, por exemplo, uma vez que necessita tirar foto e fazer a cópia de algum documento”, continuou o prefeito. “Aqui ele encontra tudo em um único lugar, poupando tempo e, principalmente, dinheiro”.

Para o subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, o evento permite ainda a integração da Administração Municipal, com a comunidade. “O Ação Cidadania teve um resultado melhor do que esperado. Pois, promovemos também o envolvimento e momentos de lazer para as famílias que residem no bairro. A tal ponto de os pais participarem de atividades lúdicas com seus filhos”, finalizou.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário