Pesquisar

Publicações

domingo, 12 de maio de 2013

Complexo de Saúde Irmã Dulce realiza homenagem ao Dia da Mães

Mulheres internadas receberam flores feitas de retalhos de tecidos.

O Complexo de Saúde Irmã Dulce em Praia Grande realizou uma homenagem para o Dia das Mães. As mulheres que estavam internadas, inclusive na Unidade de Psiquiatria e Pronto-socorro Central, receberam “Severinas”, flores em forma de rosto feitas de retalhos de tecidos pelos voluntários do Grupo Feliz. A entrega ocorreu nesta sexta-feira (10).

Homens e mulheres do voluntariado se dedicaram à atividade de criar as “Severinas”. Mesmo quem não tinha tanta habilidade para produzir artesanatos fez parte da ação. “Só de bolinhas pequenas, fizemos mais de 1.300”, contabilizou o voluntário Joel Gerson Maia.

O Grupo Feliz desenvolve ações em datas especiais ao longo do ano e realiza ainda uma série de atividades dentro do Complexo de Saúde Irmã Dulce. Destaque para o corte de cabelo e barba, empréstimo de revistas, ajuda na alimentação de acamados e simples conversas com os pacientes.

Maia explicou que a ideia de presentear as pacientes com “Severinas” (cuja origem do nome ele desconhece) veio da intenção de criar algo em que todos participassem. “Os presentes podem ser usados como porta-alfinete, mas também como decoração. Em especial neste Dia das Mães, queremos despertar nelas (as pacientes, que podem ser mães ou filhas) o amor-próprio e o amor aos outros. Desejamos que elas parem e pensem sobre sua vida, na família. Um estímulo à reflexão”, disse.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário