Pesquisar

Publicações

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Evento no PDA homenageia mães de alunos deficientes

Noite de homenagens foi promovida pela escola especial Anahy Navarro.

Emoção e euforia marcaram a noite de homenagens oferecida neste domingo (19) às mães dos alunos da Escola Municipal de Educação Especial Anahy Navarro Trovão. O evento, promovido pela escola, ocorreu no Palácio das Artes e teve como principal atração o show sertanejo do jovem cantor Cleyton Alessandro, revelação mais recente do chamado sertanejo universitário. Além das mães de alunos da E.M. Anahy, também foram homenageadas mães de alunos do Núcleo Henry de Reabilitação Física e Mental.

Cleyton presenteou as mães com sucessos de seu mais novo CD, intitulado “Na Agenda do Meu Coração”. “Para mim, é uma alegria estar aqui contribuindo com esta festa e este público tão especial”, afirmou o cantor, de apenas 14 anos.

Outro ponto alto da noite foi a apresentação de uma dança country feita pelos alunos, que se prepararam ao longo de todo mês. Murilo Antonio da Silva foi um dos que dançaram. “Ensaiamos bastante e vamos surpreender as mães nesta noite”, disse, momentos antes da apresentação. A aluna Andressa Cristina dos Santos também participou da dança. “Estou muito feliz em fazer esta homenagem para minha mãe. Sempre participo das apresentações de dança da escola”, comentou.

Outra homenagem às mães foi a exibição de um vídeo chamado Túnel do Tempo, com fotos de seus filhos desde o nascimento até os dias atuais. “É um evento muito importante, não apenas para as mães, mas também para os alunos, pois eles se envolvem e se preparam o mês inteiro, ficam eufóricos, ansiosos e se sentem importantes em ter este compromisso. Como mãe especial, eu digo que é um grande estímulo ao desenvolvimento de meu filho”, opinou Marilene Meireles Silva Araújo, mãe de Caio, que também dançou.

Aparecida Vidal foi homenageada pelo filho Acácio e pelo seu irmão mais novo, Marcelo, que também é aluno e participou da dança country. “Essa escola é a vida deles. É o lugar onde se sentem bem, onde gostam de estar. Os eventos promovidos pela escola os deixam felizes. Não tenho como agradecer pelo trabalho desenvolvido pela escola, pois é isto que dá motivação para que eles vivam”, afirmou, emocionada.

Para a diretora Maria Aparecida dos Santos, foi um momento importante de confraternização em família. “Além das mães, também tivemos a presença dos pais. Ocasiões como estas promovem a união entre as famílias e isso é muito importante para a felicidade e o bem estar dos alunos”.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário