Pesquisar

Publicações

domingo, 26 de maio de 2013

Sequestrada com a filha em shopping, empresária não sai mais de casa

O estacionamento do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, registrou dois sequestros neste mês. Na última sexta-feira, as vítimas foram uma empresária, de 43 anos, e sua filha, de 19. Um dos bandidos que participaram do crime foi preso na quarta-feira após ser reconhecido pelas imagens de segurança do estabelecimento, conforme noticiou A Tribuna.

Passada uma semana, a empresária, que prefere não se identificar por questões de segurança, ainda está em choque e tem medo de sair de casa. "Pensei que fosse morrer ou que fossem violentar a gente". Ela conta que, na última sexta-feira, por volta das 18h30, deixou seu cão em um pet shop do Litoral Plaza. Ao voltar ao estacionamento com a filha, percebeu que a porta de trás estava aberta. Quando entrou no veículo, foi surpreendida por um bandido armado. "Olha para a frente, é um sequestro. Fecha tudo e não faz nada, pois tem um comparsa de moto atrás do seu carro. Eu fiz uma fita errada e preciso sair daqui", ordenou.

Em pânico, a empresária disse que não tinha dinheiro, mas que ele poderia ficar com seu carro. "Sai daí logo, não faz gracinha", avisou ainda o sequestrador. Na hora de passar pela cancela do estacionamento, ela entregou o ticket à atendente e, com movimento labial, pediu socorro. Em nenhum momento, segundo ela, os funcionários do shopping desconfiaram da ação.

Ao sair do estacionamento, ela dirigiu até o Terminal Tude Bastos, na Av. dos Trabalhadores, onde parou. Nesse momento, o comparsa de moto entrou no veículo, e a obrigou a ir para o banco de trás junto com ele. O outro bandido assumiu a direção, com a filha dela ao lado. Foram momentos de medo, com ameaças constantes, porque a empresária chorava muito. "Eles disseram que iriam me bater, para eu ficar quieta. E seu fosse policial ou mulher de policial iriam me matar".

Com as duas vítimas rendidas, a dupla exigiu dinheiro. En seguida, pegou o cartão do banco e parou em posto de conveniência, na Vila Tupi, onde um deles sacou R$ 500,00. A quantia não satisfez os criminosos, que queriam ir até a casa das vítimas pegar televisão e outros eletrônicos. A empresária tentou convencê-los, afirmando que morava em outro bairro e que não tinha televisão.

Por sorte, os bandidos desistiram da ação, retornando ao Terminal Tude Bastos, onde saíram do carro das vítimas e foram embora de motocicleta. O sequestro relâmpago durou cerca de 1h30. "Estamos assustadas com tanta violência, temos medo de sair da casa", lamenta a empresária, que registrou o Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Praia Grande.

Segurança

Por meio de nota, o Litoral Plaza Shopping informou reconhecer o esforço da Polícia de Praia Grande para a rápida solução do caso de sequestro relâmpago ocorrido no estacionamento do centro de compras. O empreendimento diz que colaborou com as investigações cedendo às autoridades as imagens das câmeras de monitoramento. Os suspeitos foram identificados, um deles está detido e com a prisão preventiva decretada e o caso caminha para ser solucionado, acrescenta. "Reforçamos que o Litoral Plaza mantém um corpo de seguranças em toda a área do estabelecimento para zelar pelos seus frequentadores”.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário