Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Praia Grande prepara vias para o Corpus Christi

Pasta municipal faz raspagem e pintura de guias e sarjetas. Festejo religioso ocorre quinta (28).

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) realiza os últimos preparativos nas vias que receberão a procissão de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (30). Nas ruas e avenidas onde ficarão aproximadamente 600 metros de tapetes artísticos, nos bairros Ocian e Boqueirão, o setor está executando serviços de raspagem e pintura de guias e sarjetas. A pasta municipal fará também a limpeza dos locais onde ocorrerão os festejos religiosos, em Praia Grande.

O trabalho começou pelas ruas Luiz Antônio de Andrade Vieira e Pedro Florindo, além da Avenida Presidente Castelo Branco, todas no Bairro Boqueirão. Na manhã desta terça-feira (28), a Sesurb executou o serviço na Avenida Dom Pedro II, trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy e a Praça Roberto Andraus, no Bairro Ocian.

De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção de Orla da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Junior, 16 funcionários e dois caminhões ficarão incumbidos em fazer a limpeza dos locais após a procissão. “Dividiremos em duas equipes e, assim que os fiéis passarem pelos tapetes, começará o trabalho de limpeza”, explicou.

O evento, já tradicional no calendário cultural de Praia Grande, tem coordenação artística da Secretaria de Cultura e Turismo da Cidade (Sectur). Entre os itens que serão usados durante a confecção do tapete artístico estão serragem colorida, borra de café, pedaços de panos, flores e tampas de garrafas pet.

Interdição

O fechamento do tráfego terá início às 8 horas da quarta-feira (29) e tem término previsto para quinta-feira (30), a partir das 21 horas. Enquanto durar a interdição, a Secretaria de Trânsito (Setran) orienta os motoristas que fiquem atentos às placas de sinalização instaladas no local.

No Bairro Boqueirão, a interdição acontece em uma das pistas da Avenida Presidente Castelo Branco, no sentido Canto do Forte/Guilhermina, entre a Avenida Presidente Costa e Silva e Rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, via que também será interditada até a Rua Pedro Florindo. Motoristas que trafegam pelo local devem utilizar como rota alternativa a Avenida Brasil e Avenida São Paulo.

No Bairro Ocian, a interdição acontecerá na Avenida Dom Pedro II, entre a Praça Roberto Andraus e a Avenida Presidente Kennedy. Enquanto durar o fechamento, a rota alternativa no local será a Rua Oceânica Amabile.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário