Pesquisar

Publicações

terça-feira, 28 de maio de 2013

Crianças se apresentam em Sarau Cultural

O Público apaixonado por arte terá a oportunidade de conferir o 2º Sarau Cultural dos alunos da Complementação Cultural da Escola Municipal Antonio Peres, que será realizado nesta terça (28), às 14 horas, nas dependências do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFE) Vila Sônia. O evento é gratuito e é promovido pela Secretaria de Educação (Seduc).

O encontro cultural contará com a participação de cerca de 40 crianças e tem o objetivo de estimular o interesse pela leitura e pela arte, seja por meio da música, da poesia, do teatro, da dança ou de qualquer outra manifestação artística.

Entre as atividades que compõem o Sarau estão no repertório apresentações musicais com violão e teclado, dança do ventre, declamação de poesias, contação de histórias, além de apresentações teatrais.

De acordo com o chefe da Divisão de Complementação Educacional, Roberto Hernandes, a iniciativa visa mostrar aos pais e à comunidade o trabalho desenvolvido pelos alunos das aulas de complementação, além de promover a integração entre eles. “As escolas de complementação oferecem atividades que tiram os alunos da ociosidade e proporcionam novas oportunidades de aprendizado, contribuindo para a descoberta de aptidões, além de revelar talentos artísticos”, destaca.

A diretora da unidade escolar, Maria Aparecida Cubilia, diz que a proposta é realizar o evento cultural anualmente. “O resultado do primeiro sarau, realizado em 2012, foi muito positivo e gratificante, acredito que estamos no caminho certo para que todos os encontros sejam um sucesso. Eventos como esse contribuem para a construção do conhecimento e formação pessoal das crianças”, ressalta.

O CAFE Vila Sônia fica na Rua João Andrade de Jesus, s/nº, Bairro Vila Sônia. O telefone de contato é 3496-5066.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário