Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Praia Grande recebe exposição sobre a TV Brasileira

Mostra gratuita tem início dia 16 e conta com presença da atriz Vida Alves.

Para comemorar os mais de 60 anos de história da TV no Brasil, Praia Grande recebe, a partir de quinta-feira (16), às 18h30, a exposição gratuita e itinerante “Marcos da Televisão Brasileira”. A mostra conta com 35 banners com fotos de artistas e fatos históricos, além de vídeos que mostram passagens importantes sobre o meio de comunicação. A exposição acontece no Palácio das Artes, no Boqueirão, até dia 21 de julho. Na abertura oficial do evento, a atriz Vida Alves, famosa por ter encenado o primeiro beijo televisionado no Brasil, fará palestra e bate-papo com os presentes.

Dentro os trabalhos que serão expostos na mostra estão imagens do “Jornal Nacional”, a transmissão da chegada do homem à Lua, o primeiro beijo da televisão brasileira e da primeira novela colorida. Também poderão ser conferidos no local objetos, troféus, jornais, revistas, fitas e scripts, além da 1ª câmera usada na TV Tupi de São Paulo.

A exposição “Marcos da Televisão Brasileira” é organizada pela Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pro TV) e pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur).

De acordo com Vida Alves, que também é presidente da Pro TV, a exposição tem feito muito sucesso em todas as Cidades que já passou. “As pessoas sempre querem saber curiosidades do meio e gostam muito das fotografias e peças expostas”. Vida Alves, atualmente com 85 anos, participou também da primeira transmissão da TV Brasileira, no ano de 1950. “Durante a palestra que realizarei vou contar um pouco sobre esses momentos marcantes na história do País”, afirmou.

Vida Alves explicou também que está ansiosa para rever Praia Grande depois de mais de 20 anos. “Tinha apartamento na Baixada Santista e conheço bem a Cidade, mas, infelizmente, há muito tempo não tive a oportunidade de voltar. Gosto muito da região e sei que Praia Grande hoje cresceu e está muito mais bonita e desenvolvida”.

Visitação – A exposição “Marcos da Televisão Brasileira” poderá ser conferida sempre de terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas, de 16 de maio a 21 de julho. A entrada é gratuita. Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone 3496-5726. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário