Pesquisar

Publicações

sábado, 18 de maio de 2013

Pré-Conferências de Saúde totalizam 250 propostas

Durante os dez encontros realizados foram eleitos 76 delegados.

As Pré-Conferências Municipais de Saúde em Praia Grande totalizaram cerca de 250 propostas, que serão debatidas na 8ª Conferência Municipal da área, marcada para o dia 26, no Auditório Jornalista Roberto Marinho. Durante as dez reuniões, foram eleitos 76 delegados, que representarão as regiões da Cidade no encontro do final do mês.

A organização das Pré-Conferências e da Conferência Municipal são de responsabilidade do Conselho Municipal de Saúde (COMUSA). O presidente da entidade, Gilberto Santana dos Santos, enalteceu a participação popular na primeira fase das discussões. “Todas as reuniões contaram com bom número de inscritos. Espero que todos os delegados eleitos compareçam na Conferência para legitimar os trabalhos”.

A eleição dos delegados, durante as Pré-Conferências, foi realizada seguindo as normas do COMUSA. Para cada 10 pessoas inscritas para apresentar propostas nas reuniões, um delegado poderia ser eleito. O titular da Subsecretaria de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, ressaltou a importância da adesão popular no projeto. “Este é um momento importante para Praia Grande. Trata-se de uma grande oportunidade para que todos possam discutir a saúde pública”.

Propostas - De acordo com o cronograma de trabalho do COMUSA, as propostas eleitas estarão em discussão em Câmaras Temáticas na Conferência. Após debate entre os delegados, os textos aprovados farão parte do Plano de Gestão de Saúde e serão transformados em políticas públicas, que nortearão as ações do Município no próximo biênio.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário