Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Praia Grande recebe Circuito Sesc de Artes

Apresentações gratuitas acontecerão dia 8 de junho, no Bairro Samambaia.

Com o intuito de democratizar o acesso aos bens culturais e promover a circulação de trabalhos artísticos em diferentes linguagens, o Circuito Sesc de Artes levará para Praia Grande apresentações gratuitas de circo, teatro, música e sessão de cinema no dia 8 de junho, das 17h30 às 22h30. O evento será realizado na área externa do Ginásio Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10, Bairro Samambaia). O projeto itinerante, que ocorrerá em 102 municípios do estado entre os dias 7 e 23 de junho, teve sua abertura oficial na tarde de terça-feira (14), na unidade do Sesc Belenzinho, em São Paulo.

O lançamento contou com a presença de representantes das cidades participantes, como funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur). O evento de abertura teve apresentações da cantora Céu e da companhia circense Duo Morales e contou também com a presença do diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

No total, as apresentações serão divididas em 12 roteiros e contarão com a participação de mais de 340 artistas de diversas cidades do País e da América Latina. Praia Grande faz parte do Roteiro 1, que conta com performances simultâneas como show do grupo Samba de Vela; intervenção da artista Mariana Piza, ação circense do grupo argentino Tangos, Cachos e Corda Bamba; apresentação teatral “A Cidade das Donzelas”, da Cia Troupp Pas D’argent; e seção de cinema a céu aberto com exibição do filme “O Palhaço”, produção estrelada pelos atores Selton Mello e Paulo José.

Para Danilo Santos de Miranda o Circuito Sesc de Artes é uma iniciativa que contribui para difusão e democratização da cultura no Estado. “E devido ao sucesso dos anos anteriores em 2013 o circuito alcançará mais cidades, com mais roteiros de programação”. O diretor regional afirmou ainda que todas as atividades ocorrerão em espaços públicos. “Assim levamos a arte à população, proporcionando a todos o contato com as diferentes vertentes da produção artística”, afirmou.

Segundo a chefe da Seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marzoleck, a cultura de Praia Grande é enriquecida com projetos como o Circuito Sesc de Artes. “Pessoas que não têm costume de ir a apresentações artísticas terão a possibilidade de assistir e participar de tudo gratuitamente. E poder fazer parte de um dos roteiros de um projeto tão importante é um presente para a Cidade”, afirmou.

Para outras informações sobre a programação do Circuito Sesc de Artes 2013 acesse o site circuito.sescsp.org.br.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário