Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 15 de maio de 2013

'Sheik Doido' usa o humor para vender CDs em ruas do litoral de São Paulo

Artista vende cerca de 50 CDs por dia, mas sonha com muito mais.
'Sou um assalariado da música brasileira', afirma cantor fã de Raul Seixas.

Com caixas de som levadas em um carrinho de feira e caracterizado como um sheik, um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, chama a atenção como o “Sheik Doido de Aracajú”, personagem criado para impulsionar a venda do CD com composições próprias. Sheik investe no apelo popular para atingir o tão sonhado sucesso.

Ele percorre feiras, centros comerciais e praias de toda a Baixada Santista e já se tornou um personagem conhecido pela população. Raul Santana, que prefere ser chamado de Sheik, saiu de Aracajú (SE) em 1972 e, desde então, vive no litoral de São Paulo. Ele vende exemplares do CD por R$ 15 e confessa. “Muitas vezes eu vendo só pelo visual”, diz.

Sheik Doido está há quase cinco anos percorrendo as ruas caracterizado. Ele conta que chega a vender 50 CDs por dia. Apesar do reconhecimento, ele diz que sonha muito mais alto. “No verão gosto de ir às praias de toda a região. Vendo uns 50 ou 60 CDs por dia, mas meu objetivo é vender 1.000 diariamente. Já me ofereceram R$ 500 para fazer shows, mas eu não vou, não canto em bar”, revela.

‘Rock da Vovó’, ‘A Dança do Perú’, ‘Forró do Beijoqueiro’ e ‘Eu mamo na Cabra’ são algumas das músicas que ele compôs e gravou para o CD de canções inéditas. O artista tenta conquistar o sucesso com muito humor, já que algumas letras têm cunho cômico, além das diversas fantasias de Sheik que ele usa pelas ruas da Baixada. Ele também explora a dança e a interação com o público, que sempre pára e observa o “show” do artista.

Ele sonha com um show no Teatro Coliseu, na cidade de Santos, e até já tem o nome para o espetáculo. “Quero fazer um show no Coliseu. Vai se chamar ‘Da rua para o Coliseu’. O problema é que não tem incentivo cultural, o prefeito deveria incentivar mais a cultura e disponibilizar lugares para os artistas se apresentarem”, afirma Sheik.

No repertório do artista, há estilos variados de músicas, como reggae, rock e forró. Todas as composições são próprias. “Sou um assalariado da música brasileira, canto a música brasileira em geral. Gosto de ir onde tem gente. Todas as músicas são inéditas. Eu gosto de coisas novas e também sou muito fã de Raul Seixas. Ele é uma das minhas inspirações”, revela.

Além de ficar conhecido pelo visual esdrúxulo e as músicas animadas, Sheik Doido de Aracajú tem uma nova meta. Ele quer participar do quadro ‘Se vira nos 30’, do programa Domingão do Faustão. Seu “talento” é girar sem parar por 30 segundos e depois voltar a cantar. “Sou um artista do povo, que mudo e danço conforme a música”, finaliza Sheik Doido.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário