Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Prevenção às drogas é tema de curso da Polícia Civil

Ideia é capacitar agentes multiplicadores dentro das comunidades.
2º Curso de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), realiza em Praia Grande, entre os dias 20 e 24 de maio, o II Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas. O curso é aberto ao público e será realizado no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no bairro Mirim.

De acordo com o idealizador do evento, Vanderlei Ramalho Silva, embora o curso seja realizado pela Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), do Denarc, não é restrito a policiais e delegados. “É aberto a toda comunidade. Quanto mais segmentos atingidos, melhor o resultado”.

Para o delegado-titular do 1º Dp da Cidade, Luiz Evandro Medeiros, que coordena o curso, as palestras serão ministradas por delegados e policiais especializados na área de entorpecentes. “O problema das drogas afeta todos os segmentos da sociedade; por isso é tão importante a participação de todos”.

O evento é regional e as inscrições, que são gratuitas devem ser feitas por e-mail até segunda-feira (20) ao meio-dia. O endereço para inscrição é 2cursodenarc.pgde@gmail.com.

Ao final do curso, os participantes que obtiverem 80% de aproveitamento receberão um certificado do Denarc.

O curso, que tem apoio da Prefeitura de Praia Grande, acontece das 19 às 23 horas. O Auditório Jornalista Roberto Marinho fica na Rua José Borges Neto, nº 50, Vila Mirim, ao lado do Paço Municipal.

Confira os temas das palestras:
Drogas no cotidiano;
Drogas: Mecanismos de ação e reação no Organismo;
Métodos de abordagens preventivas para jovens e adolescentes;
Nova lei de drogas;
Tipos de tratamento e codependência;
A responsabilidade dos pais para com os filhos;
Prevenção ao uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho;
Do uso e abuso de drogas na gravidez.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário