Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Arte no Paço recebe Mostra Fotográfica

O Projeto Arte no Paço, que conta com espaço permanente para manifestações artísticas e culturais, no andar térreo da Prefeitura, recebe, até o dia 10 de maio, a Mostra Fotográfica “Novo Foco”. O evento traz trabalhos de jovens atendidos pela Divisão da Criança e do Adolescente, que refletem através da fotografia o tema Prevenção ao Uso de Drogas. A exposição é gratuita e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

As imagens fazem parte de um projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria de Promoção Social (Sepros). Pontos da Cidade foram utilizados como cenários para os participantes da Mostra.
Durante todo processo de criação, os integrantes do projeto receberam noções técnicas de fotografia. O resultado pode ser facilmente percebido nas imagens, que contam com efeitos conhecidos em trabalhos de profissionais já consagrados. A Mostra “Novo Foco” já passou por espaços como o Porto do Saber e o Palácio das Artes (PDA).

Arte no Paço - O projeto Arte no Paço foi criado em 2005. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, considera a ação como uma grande vitrine para a produção de artistas locais. “Com as exposições, aproximamos os munícipes da cultura artística em suas mais diversas manifestações, valorizando os trabalhos e aproximando a comunidade dos artistas praia-grandenses e da Região”, afirmou.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário