Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Praia Grande participa do Dia do Desafio

Meta é superar a marca de 40% de participação dos munícipes na prática das atividades físicas.

No próximo dia 29, Praia Grande participará do Dia do Desafio. A campanha que incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, por meio de ações comunitárias, propõe que as pessoas pratiquem qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos. A ação é desenvolvida pelo SESC e promovida pela Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas da Seduc em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (SEEL).

Além das escolas municipais, estaduais e particulares, haverá participação das demais secretarias, academias, clubes e população em geral.

De acordo com o chefe da Divisão de Esporte nas Escolas, Leonardo Pavan, a Cidade participará mais uma vez como autodesafio. “O objetivo é estimular a prática esportiva e não a competição, portanto esperamos alcançar um grande número de participantes. A meta será superar a marca de 40% de participação dos munícipes, marca atingida em 2012”, afirma.

A programação do Dia do Desafio contará com atividades diferenciadas, ainda em fase de definição, especialmente nos polos esportivos do Programa SuperEscola.

Confira locais e horários de captação para o registro das atividades:

• Ginásio Rodrigão – Avenida Presidente Kennedy, nº 5563, Vila Tupi, das 8 às 19 horas. Contato pelo telefone 3496-5425 ou e-mail grodrigao@praiagrande.sp.gov.br

• Ginásio Samambaia – Avenida Maria Cavalcanti da Silva, nº 10, Jardim Samambaia, das 8 às 19 horas. Contato pelo telefone 3496-5424 ou e-mail gsamambaia@praiagrande.sp.gov.br

• Fábrica de Esportes – Rua Mococa, s/n, Boqueirão. Contato pelos telefones 3471-7619, das 7 às 16 horas, e/ou 3471-6084, das 16 às 20 horas, ou e-mail seeleventos@hotmail.com

• Coordenadoria de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas (Seduc), das 8 às 19 horas. Contato pelo telefone 3496-2362 ou e-mail seduc11251@praiagrande.sp.gov.br

Dia do Desafio – Adotado por mais de 3 mil cidades, de 21 países do Continente Americano, o Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio e tem o propósito de incentivar a prática diária de esportes e atividades físicas a todos os cidadãos. Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades, envolveram-se nessa grande mobilização de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

TV Seduc – As atividades do Dia do Desafio realizadas no Auditório Roberto Marinho da Seduc serão transmitidas ao vivo pela TV Seduc, através do site www.cidadaopg.sp.gov.br/tvseduc.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário