Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Alunos de música fazem apresentação especial em Praia Grande

O evento gratuito deve contar com performances de aproximadamente 200 estudantes de música e é aberto ao público de todas as idades.

Alunos das oficinas musicais da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) realizarão uma apresentação especial em homenagem ao dia das mães na quinta-feira (16), a partir das 19 horas, no Teatro Serafim Gonzalez. O evento gratuito deve contar com performances de aproximadamente 200 estudantes de música e é aberto ao público de todas as idades. O teatro está localizado dentro do Complexo Cultural Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).

O evento contará com apresentações das turmas de coral infantil, flauta soprano, flauta contralto, teclado, violão, percussão e orquestra didática. Dentre as músicas apresentadas, estão canções da banda Legião Urbana, do cantor Roberto Carlos, e também de grandes artistas internacionais como Beatles e Frank Sinatra. As atividades têm coordenação musical de Tabajara da Cruz.

Segundo a chefe da Seção de Ação Cultural da Sectur, Lourdes Marszolek, apresentações como esta são boas oportunidades para os alunos mostrarem para a comunidade parte dos seus conhecimentos musicais. “Além de ser uma etapa muito importante no aprendizado, será uma homenagem muito bonita para todas as mulheres que são mães”, afirmou.

Cursos

As oficinas gratuitas de música da Sectur são realizadas no Palácio das Artes e atendem crianças, jovens, 3º idade e alunos de inclusão. Entre os cursos, estão teatro, violão, bateria, cordas, grupo vocal e teclado. Para participar das aulas de música, os interessados passam por processo seletivo, com aplicação de questionários e entrevistas, onde são apontadas percepção auditiva, desenvoltura com o instrumento e identificação musical de cada candidato. Mais informações sobre cursos e futuras aberturas de vagas podem ser obtidas pelo telefone 3496-5707.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário