Pesquisar

Publicações

domingo, 26 de maio de 2013

Praia Grande fiscaliza carros em estado de abandono

No último ano, 115 veículos foram retirados das ruas e, de janeiro a maio de 2013, mais de 40 carros abandonados foram alvo da ação.

Veículos considerados em estado de abandono nas vias de Praia Grande são alvo da fiscalização da Secretaria de Trânsito (Setran), com base na lei municipal 1564/11, que regulamenta os critérios de remoção. No último ano, 115 veículos foram retirados das vias da Cidade e, de janeiro a maio de 2013, mais de 40 carros abandonados foram alvo da ação. Após recolhido, o veículo é encaminhado ao Pátio Municipal, podendo ser retirado pelo proprietário após regularização de documentação e pagamento de taxas e eventuais multas.

Segundo o secretário de Trânsito, Marcelo Afonso Prado, um veículo abandonado possui sinais evidentes como vidros e peças quebradas, sem placa e rodas, por exemplo. “A fiscalização é feita quando os carros ficam estacionados no mesmo lugar por mais de 15 dias. No caso de máquinas, reboques ou semi-reboques, a fiscalização acontece quando é constatado que estão deixados na rua a mais de cinco dias nas ruas”, afirmou.

A ação, ainda segundo o secretário de Trânsito, é muito importante. “O veículo abandonado se torna um transtorno nos arredores, pois além de alterar a paisagem, ainda serve de abrigo e esconderijo para pessoas mal-intencionadas”, concluiu Prado.

Segundo o chefe da Divisão de Orientação e Fiscalização de Trânsito, Marcelo Chaves de Freitas, a fiscalização algumas vezes enfrenta resistências dos proprietários, mas acaba sendo bem aceita. “Durante os trabalhos procuramos os donos e na maioria das vezes eles entendem que estão errados e já providenciam a remoção. Além disso, a vizinhança costuma apoiar o trabalho”, afirmou.

Para informar sobre veículos abandonados nas vias de Praia Grande, denúncias e maiores informações sobre operações de trânsito, o contribuinte pode ligar na linha gratuita da Setran no 0800-7720194. O atendimento acontece 24 horas por dia.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário