Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cursos do Via Rápida Emprego têm calendário definido

Empenho do Governo Municipal possibilita cursos profissionalizantes.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedettra), da Prefeitura de Praia Grande, já definiu o calendário de cursos profissionalizantes do programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo. As duas primeiras capacitações ministradas pelo Senac são de Técnica em Vendas e Básico em Rotina de Escritório, com 30 vagas cada, e ocorrem a partir de agosto deste ano, no CAFE Sérgio Mainente, Rua Ana Pereira de França, 295, Bairro Esmeralda.

O Município foi contemplado com diversos cursos entre eles de assistente administrativo em transporte, ministrado pelo Senat; bartender, camareira e garçom, que serão realizados na Unidade Móvel do Via Rápida; básico em rotinas de escritório, ministrado pelo Senac; logística básico, também ministrado pelo Senat; técnicas de vendas, pelo Senac; e assistente administrativo, que será destinado exclusivamente a pessoas com deficiência e ministrado pela Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape).

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Nilson Carlos Duarte da Silva, desde o início da gestão do prefeito Alberto Mourão, houve grande empenho do setor para trazer cursos técnicos e profissionalizantes à Cidade. Em janeiro, o prefeito e ele se reuniram com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; e do gestor de parcerias e convênios do Centro Paula Souza, André Falchi Bueno; e da diretora da Etec Praia Grande, Sônia Budin para pleitear, entre outras coisas, a implantação do Ensino Médio Integrado com o Técnico.

O projeto prevê a construção de quatro prédios para a instalação dos cursos, com estimativa de início das obras para 2014. “Esta é uma das ações para as quais o prefeito vem se empenhando. A vinda desses cursos para a Cidade é fruto dos esforços para garantir qualificação de qualidade. É um trabalho que não para, é cíclico, pois à medida que qualificamos um determinado setor, outros passam a ter uma demanda maior”, disse o secretário.

Os interessados em se cadastrar devem ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. Têm preferência para a seleção os candidatos com maior idade, com menor escolaridade, as mulheres que sejam arrimo (principal sustento) de família e as pessoas com maiores encargos familiares. O cadastro deve ser feito pelo site www.viarapida.sp.gov.br no link cursos. O número de vagas e a data de início das aulas só serão divulgados após o cadastramento dos interessados.

Outras informações podem ser obtidas na Sedettra que fica na Avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, bairro Quietude. O telefone é 3471-1224.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário