Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Idosos juntam milhares de lacres de bebidas para doar cadeira de rodas

Meta de 140 garrafas por uma cadeira de rodas já foi alcançada.
Grupo de Praia Grande, SP, pretende conseguir novas cadeiras.

Um grupo de idosos de Praia Grande, no litoral de São Paulo, iniciou uma campanha para arrecadar lacres de latas de refrigerantes e trocá-los por uma cadeira de rodas, que será doada para um amigo idoso sem condições de andar. A campanha tomou proporções inesperadas e, com isso, escolas e a comunidade da Praia Grande se envolveram na arrecadação de lacres. Até o momento, eles já têm 186 garrafas pets cheias, e este número vem aumentando a cada dia.

Segundo a diretora da Unidade Social Conviver, Solange Donizete, os lacres são colocados dentro de garrafas pets até a boca. O objetivo inicial era arrecadar 140 garrafas, que são trocadas em uma empresa em São Paulo por uma cadeira de rodas. No total, o Conviver já tem 186 garrafas. “O pessoal se envolveu tanto que nós batemos a meta rapidamente. Já conseguimos a primeira cadeira de rodas, que será doada para um idoso carente de Praia Grande. Agora vamos tentar a segunda”, afirma Solange.

A diretora conta que tem aproximadamente 2.390 lacres por garrafa. A intenção é, agora, conseguir mais 140 garrafas para dar a segunda cadeira de rodas para um jovem. “Como os alunos de escolas infantis também se mobilizaram, decidimos doar a segunda cadeira para um jovem especial. É bonito ver que todos se envolveram com a campanha. Não imaginávamos que fossemos ter tantas arrecadações, mas as pessoas não param de trazer lacres de latinhas”, diz a diretora.

Envolvidos, os idosos até formaram um coração com as garrafas já arrecadadas. Elas serão levadas para uma empresa em São Paulo, que tem como trabalho social trocar os lacres por cadeiras de rodas. “É bom ajudar o próximo, os mais necessitados. Fazemos bem para nós e para o próximo também. Ninguém podia imaginar que o simples ato de juntar lacres de latinhas pode trazer a felicidade e a qualidade de vida para uma pessoa”, afirma a aposentada Joana Silveira.

O grupo Conviver espera entregar as cadeiras de rodas em setembro deste ano, durante a Semana do Idoso. Por isso, as arrecadações prosseguem até esta data. Quem quiser ajudar doando lacres de latinhas deve se dirigir ao Conviver Boqueirão, que fica na avenida Presidente Castelo Branco, na altura da Rua Pernambuco, no bairro Boqueirão.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário