Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Moradores de Praia Grande, SP, reclamam de buraco em calçada

Problema no bairro Jardim Imperador aumenta por causa da chuva.
Prefeitura afirma que uma equipe fará os reparos nos próximos dias.

Um buraco na calçada, que começou com cerca de 20 centímetros, e atualmente ocupa toda a extensão entre a rua e uma residência, preocupa uma morada de Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações e fotos enviadas pela internauta Sílvia Regina Messaggi pelo VC no G1, toda vez que chove o tamanho do buraco fica maior. A moradora disse que entrou em contato com a prefeitura no final de março, mas até o momento nada foi resolvido.

Segundo Sílvia Regina, o buraco na calçada da rua Poços de Caldas, no bairro Jardim Imperador, começou com um tamanho pequeno. “No dia 20 de março abriu um buraco de 20 centímetros em frente a minha casa. Eu entrei em contato com a Sabesp para falar sobre o problema, porque eu achei que o bueiro que fica embaixo da minha calçada era problema deles. Eles vieram até aqui e constataram que era um problema da Prefeitura. Eu entrei em contato com a Prefeitura no dia 25, mas até agora eles não fizeram nada”, explica a internauta.

Ainda segundo a moradora, o problema na calçada era pequeno quando começou, há cerca de dois meses, e atualmente virou uma cratera, atrapalhando a passagem de pedestres. “Ele estava pequeno, mas conforme vai chovendo o buraco aumenta. Eu poderia jogar cimento em cima para tapar, mas a minha rua enche, então resolveria um problema meu e aumentaria o dos vizinhos”, finaliza a internauta. Sílvia reclama do descaso da Prefeitura e alega que gasta mais de R$ 1.500 de IPTU anualmente e não tem retorno da órgão municipal.

Nota da Redação: Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb), que uma equipe foi enviada ao local na tarde desta quinta-feira (23) e constatou o problema existente na rede de drenagem citada. Ainda de acordo com o setor, o reparo será realizado nos próximos dias, assim que o período de chuvas terminar. A Prefeitura disse ainda que pedidos de reparos em vias públicas podem ser feitos pelo telefone 0800-102027.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário