Pesquisar

Publicações

terça-feira, 28 de maio de 2013

Bailes agitam unidades do programa Conviver

Eventos serviram para integrar frequentadores e moradores dos bairros.

Dois bailes agitaram as unidades do programa Conviver dos bairros Ocian e Caiçara. Juntas, as atrações somaram cerca de 300 pessoas participantes. As festas, na sexta-feira (24), com muita música e decorações especiais, serviram também para fortalecer a interação entre os frequentadores das atividades organizadas pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) e os moradores da região.

Com o tema ‘Solte Suas Feras’, a sede do Conviver Ocian se transformou em um grande salão de dança. A seleção de músicas agradou a todos, com sucessos atuais e outros mais antigos. Ninguém ficou parado. A diretora da unidade, Maria Tereza Murata, comemorou o sucesso do evento. “Cada pessoa veio vestida com uma peça de roupa com estampas de animais. Os participantes ficam alegres com esse tipo de evento e acabam ainda mais motivados para seguirem com suas atividades. Já estamos programando novas atrações”.

O aposentado Augusto Silva, morador do Bairro Tupi e frequentador da unidade, afirmou que não perde um baile organizado pela Sepros. “É uma ótima oportunidade para dançar, balançar o esqueleto. O pessoal é nota dez, organizadores e participantes. A cada festa dessa me sinto mais jovem”.

Caiçara – O Baile dos Anos 60 agitou o Conviver Caiçara. Roupas típicas da época, decoração que contou até com discos de vinil e música ao vivo com a banda Jonny Star, que foram os destaques da noite.

Durante a festa, dançar com o rosto colocado ao do parceiro era praticamente obrigação. O único problema era a predominante presença feminina no evento. A disputa por um companheiro para adentrar ao salão estava grande. O fato não atrapalhou em nada a animação do público.

A diretora da unidade, Silvia Rebustine Bonito, destacou o envolvimento de todos no evento. “Já havíamos organizado outros bailes. Este foi especial pelo tema, e também pelo fato de ser o primeiro com música ao vivo na unidade. Eles não param de dançar e se divertir”.

A aposentada Creusa Aparecida era uma das felizardas por contar com um parceiro para dança, o marido Pedro Barbosa. O casal se mudou para Praia Grande há dois anos. Vindos de Jundiaí, não pensam em abandonar mais a Cidade. “Estamos felizes aqui. No Conviver fazemos ginástica e outras atividades, até aula de italiano. Aqui temos qualidade de vida”, disse.

Idosos – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas sedes à beira-mar como o Vivência Ocian e o Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente o programa atende seis mil inscritos.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário