Pesquisar

Publicações

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ação Cidadania vai oferecer mais de 100 serviços

Mutirão de atendimentos acontece sábado (25), no Bairro Esmeralda.

Emissão de documentos como carteiras de identidade e trabalho, certidão de nascimento, assim como atendimentos nas áreas de saúde, educação, trânsito, entre outros. Esses são alguns dos 113 serviços que a Subsecretaria de Ação e Cidadania oferecerá aos moradores do Bairro Esmeralda, através do programa Ação Cidadania. O evento ocorre neste sábado (25), na Escola Municipal Gregório França Siqueira, das 9 às 16 horas.

O programa Ação Cidadania reúne uma série de serviços oferecidos pela Administração Municipal em um único lugar. De acordo com o chefe de Gabinete, Cássio Navarro, responsável pela realização do evento, o mutirão tem amplos benefícios, incluindo economia. “Por concentrar vários serviços em um mesmo local, os moradores não terão que gastar com transporte”, destacou.

Para realizar o mutirão, a Prefeitura de Praia Grande conta com a parceria de órgãos como Cartório Civil de Registros, Procon e Polícia Civil. As entidades do terceiro setor também marcarão presença no evento, disponibilizando os serviços desenvolvidos por elas. “Mobilizamos os principais serviços para atender as necessidades dos moradores do entorno”, definiu Navarro.

De acordo com o subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, o Bairro Esmeralda será o primeiro a receber o mutirão. Nos meses de agosto e novembro estão marcados mais duas edições do Ação Cidadania. “Buscamos diagnosticar as comunidades que apresentam maior necessidade, levando em consideração principalmente a quantidade de habitantes em cada bairro”, enfatizou.

Participam do programa Ação Cidadania as seguintes secretarias: Educação (Seduc); Saúde (Sesap); Trânsito (Setran); Transportes (Setransp); Promoção Social (Sepros); Finanças (Sesfin); Cultura e Turismo (Sectur); Comunicação (Secom); Obras Públicas (Seop); Habitação (Sehab); Urbanismo (Seurb); Meio Ambiente (Sema); Serviços Urbanos (Sesurb); de Governo (Seg); Esportes e Lazer (Seel); Administração (Sead); e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra).

Além de expedição de documentos, serão disponibilizados serviços como cortes gratuitos de cabelo, assistência jurídica, aferição de pressão arterial e de níveis de açúcar no sangue, entre outros.

A Escola Municipal Gregório França Siqueira fica na Rua Vitor Meireles, 2.000.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário