Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Vovó do Rap" participa da Semana da Cultura Hip Hop em Praia Grande

Aos 63 anos, Ludimar Gomes Molina é presença constante nos eventos.

Boné de aba reta, roupa larga e sempre um sorriso no rosto. Próxima da pista de skate do Bairro Boqueirão, ela admira as manobras dos skatistas, balança a cabeça curtindo o som DJ Gato Magro e aprecia os grafites de Beto Crash. A idade é a única característica que diferencia Ludimar Gomes Molina das outras pessoas que fazem parte do público que prestigia a primeira edição da Semana da Cultura Hip Hop, em Praia Grande. Aos 63 anos, a ‘Vovó do Rap’ vence barreiras, quebra preconceitos e prova que nunca é tarde demais para aproveitar a vida.

Ludimar é querida por todos que fazem parte do movimento. Quando chega ao local onde os eventos estão ocorrendo, são abraços beijos e sorrisos. Carismática e animada, faz questão de conversar com quem se aproxima. Até arrisca algumas gírias e palavras que fazem parte do cotidiano dos amantes do hip hop.

“Gosto da batida forte das músicas. As músicas passam mensagens sobre inclusão social e a desigualdade que existe. O movimento hip hop é voltado para cidadania e procura tirar as crianças da rua com atividades esportivas e culturais”, comentou Ludimar.

A Vovó do Rap conta que se aproximou do movimento há três anos por conta do Sarau das Ostras, grupo de poesia do qual faz parte. A partir daí já escreveu rap, fez trabalhos voluntários nas escolas voltados à cultura hip hop e viajou para outras cidades para participar de eventos.

A família tomou um susto quando contou que estava frequentando atividades voltadas ao hip hop. Após o choque inicial, Ludimar passou a ser encorajada por seu filho. “As primeiras vezes que participei, os jovens ficavam olhando estranho, até assustados. Agora está tudo certo, já sou conhecida e todos são carinhosos”, disse.

Na abertura da Semana, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, foi chamada ao palco e fez parte das atrações da primeira noite. Feliz, a Vovó do Rap elogiou a organização do evento. “São várias atividades espalhadas por toda a Cidade. Isso faz com que aumente a participação da população. Torço para a realização de novas edições. Estou aí na quebrada”, brincou.

Semana - A primeira edição da Semana da Cultura Hip Hop em Praia Grande contará com uma programação variada até o sábado (11). Artistas, produtores e gestores do movimento na Cidade participaram da organização do evento. Durante todos os dias serão realizadas ações em vários bairros da Cidade em diversos locais como espaços multiuso, pistas de skate e unidades sociais. Todas as atividades são gratuitas.

Organização - Todos os trabalhos da Semana da Cultura Hip Hop em Praia Grande contam com o gerenciamento da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, da Secretaria de Governo, da ONG Arco Íris e Nação Hip Hop Brasil.

Confira a programação dos próximos eventos:

Dia: 10 de maio (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Pista de Skate do Bairro Ocian
Eventos: batalha de MCs, apresentações de danças urbanas e vídeo debate com o tema ‘Igualdade Racial’

Horário: 19 horas
Local: Auditório Jornalista Roberto Marinho
Eventos: palestra ‘Educação para a diversidade e cultura popular’ - palestrante convidado: professor César Rodrigues.

Dia: 11 de maio (sábado)
Horário: 14 horas
Local: Espaço Alvorada
Eventos: apresentações de grupos de dança, rap, MCs, DJs, oficina de pipas, grafite e futebol de rua.
Shows especiais de encerramento: Glock e N.I., Lulaman, Ruídos Negros, Django, RO3P, Visão de Reino, Voz de Assalto, Atos Ritmo e Poesia, Du Castro, Grupo Inquérito e Sacerdotes MCs

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário