Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conferência Municipal de Saúde ocorre neste domingo

Evento será das 8 às 16 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho.

A 8ª Conferência Municipal de Saúde de Praia Grande ocorre neste domingo (26), das 8 às 16 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. Na ocasião, serão debatidas propostas e diretrizes para a área para os próximos anos. O evento é organizado Conselho Municipal de Saúde (COMUSA).

Para o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Francisco Jaimez Gago, o debate de ideias com a sociedade é fundamental para construção de um sistema sólido no setor. “O Município conta com uma das melhores estruturas na área da saúde na Região. Temos desafios e a Cidade está trabalhando para melhorar ainda mais os serviços prestados à população. A Conferência tem papel fundamental na formatação de novos projetos e diretrizes”.

Durante as Pré-Conferências Municipais de Saúde foram aprovadas cerca de 250 propostas, que entrarão em debate na Conferência Municipal. Nas dez reuniões, foram eleitos 76 delegados, que representarão as regiões da Cidade no encontro deste domingo.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde (COMUSA), Gilberto Santana dos Santos, destacou a importância da adesão popular. “É a oportunidade que a população tem de expressar seus anseios. A sociedade civil organizada de Praia Grande, representada por ONGs, associações de bairro e outras instituições estão se mobilizando nesta discussão, que é de interesse de todos”.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário