Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Espetáculo de dança é atração do Porto do Saber

Alunos da Seduc apresentarão ao público jazz, balé, jogos rítmicos, às 18 horas.

Um espetáculo de dança para todos os gostos será a atração desta sexta-feira (24), no Espaço Flex, dentro do Porto do Saber. A apresentação será realizada por alunos do período vespertino da Escola Municipal Porto das Artes, da Secretaria de Educação (Seduc) e mescla diversos estilos de coreografias. O evento é gratuito e acontece às 18 horas.

A apresentação contará com coreografias em diversas linhas artísticas, entre elas jazz, balé clássico, contemporâneo, além de mostra de jogos rítmicos. Dirigido e coreografado pelas professoras Angela Nobre, Melissa Valério e Roberta Gomes, o espetáculo visa apresentar aos pais e à comunidade o trabalho, que envolve todas as atividades de dança, desenvolvido em aula.

De acordo com o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, a apresentação também “é uma forma de conscientizar as crianças da importância do trabalho em grupo”. Paes comenta ainda que algumas delas que se apresentarão nesta sexta-feira iniciaram as aulas em fevereiro. “É uma alegria imensa ver essas crianças já se apresentando com tão pouco tempo de aula. Isto demonstra a competência e comprometimento de toda a equipe da escola Porto das Artes. Queremos dividir esse momento com as famílias”, disse.

Porto do Saber - Além do Espaço Flex, que é utilizado semanalmente para eventos culturais, o complexo Porto do Saber engloba biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e a EM Porto das Artes para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola.

O endereço é Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário