Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 24 de maio de 2013

CRAS Forte homenageia mês das mães

Comemoração contou com café da manhã e serviços de beleza.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Canto do Forte promoveu uma manhã diferente, nesta sexta-feira (24). Em homenagem ao mês das mães, a unidade realizou um café da manhã especial e serviços de beleza para cerca de 50 mulheres.

Para recepcionar os convidados, foram oferecidos pães, bolos doces e salgados. O dia especial voltado às mulheres foi resultado de uma parceria com a escola de Cabeleireiros Angel Estética, que levou profissionais para cortar, pentear e também modelar sobrancelhas.

Duas salas foram transformadas em salão de beleza. Em uma delas, a jovem Bianca Mihara Oliveira, de 18 anos, aproveitou para mudar o visual gratuitamente, cortando o cabelo e fazendo escova. “Adorei a surpresa, nem sabia que ía ter esses serviços”, comenta.

Já a dona de casa Salete Tereza Cardoso aproveitou para ajustar o corte do cabelo. “Vim para uma reunião e sairei de visual renovado. Gostei muito deste dia”, revelou.

As crianças também ganharam uma sala especial para brincar. Monitores e alunos do Programa ProJovem Adolescente realizaram diversas atividades com a criançada.

Renda Cidadã - A data também serviu para reunir as mulheres filiadas ao Programa Renda Cidadã, do Governo Estadual, atendidas pela unidade. O serviço disponibiliza um auxílio financeiro temporário às chefes de família com renda inferior a meio salário mínimo, entre outras situações. Atualmente, o município atende a cerca de 500 pessoas nessa situação. Outras informações sobre o serviço podem ser adquiridas nas unidades do CRAS de Praia Grande, nos Bairros Canto do Forte, Quietude, Esmeralda e Vila Sônia, ou pelo telefone 3496-5039.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário