Pesquisar

Publicações

sábado, 18 de maio de 2013

Curso para manipuladores de alimentos forma turma de Maio

Secretaria de Saúde Pública desenvolve ação gratuitamente.

A formatura da turma de maio, que participa do curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, será na próxima sexta-feira (24). A capacitação, desenvolvida gratuitamente pela Divisão de Vigilância Sanitária/Segurança Alimentar da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, aborda temas como manuseio e higiene, compra, armazenagem, forma de preparo e todo o processo até o produto final chegar ao consumidor.

Toda programação de atividades do curso obedece as diretrizes do Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação (previstas na Resolução de Diretoria Colegiada – RDC n° 216, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA). A novidade das edições deste ano fica por conta do manual de orientação para manipuladores de alimentos.

Segundo a nutricionista da Vigilância, especialista em segurança alimentar, Maria Cristina de Freitas Sousa, cada participante recebe o material gratuitamente e pode utilizá-lo para tirar dúvidas, mesmo após as aulas. “Esta é uma ótima oportunidade para estes profissionais melhorarem o atendimento oferecido para munícipes e turistas. A Cidade só tem a ganhar com um serviço com cada vez mais qualidade”, disse.

Certificado - No encerramento de cada etapa, ocorre a entrega de certificado de Capacitação no Treinamento de Manipulador de Alimentos para todos que tiverem 100% de frequência às aulas. O documento está previsto na legislação municipal. Os participantes são obrigados a cumprir carga horária total de oito horas divididas em quatro dias de curso.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário