Pesquisar

Publicações

terça-feira, 21 de maio de 2013

Manifestação incentiva adoção de crianças

Caminhada acontece no domingo (26).

Com intuito de conscientizar o cidadão a respeito da adoção de crianças e adolescentes, a Secretaria de Promoção Social de Praia Grande, promove no domingo (26) a 1ª Caminhada da Adoção da Baixada Santista. A concentração está marcada para as 9h, na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao antigo Campo da Aviação, em Praia Grande. Qualquer pessoa pode participar do evento.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Renata Bezzeti, a caminhada foi a forma encontrada de mobilizar as pessoas para receberem informações sobre as crianças e adolescentes que esperam por pais adotivos, em instituições da região. “No geral, os casais preferem adotar bebês, mas temos outras faixas etárias que também precisam do carinho e amor dos pais”, ressalta.

Outro assunto que também será abordado na caminhada é a adoção de portadores de necessidades especiais. “Este grupo sofre muita resistência por parte das pessoas que procuram adotar uma criança, mas são justamente os que mais necessitam de atenção especial”, explica.

São esperadas pessoas de toda a Região. Para participar da caminhada basta comparecer ao local na hora marcada. Quem quiser, ainda pode vestir a camiseta da adoção. É só trocar um quilo de alimento não perecível por uma camiseta, momentos antes da caminhada. Tudo o que for arrecadado será enviado ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), que repassa as entidades que atendem famílias carentes.

O fim da caminhada será na Praça da Integração dos Bairros, ainda no bairro Aviação. Durante todo o trajeto, um carro de som transmitirá informações a respeito da adoção de crianças e adolescentes.

A 1ª Caminhada da Adoção da Baixada Santista é o resultado de uma parceria da Sepros, do CMDCA e do Grupo de Apoio à Adoção Laços de Amor (GAALA). A expectativa é de que mais de 300 pessoas participem. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3496-5118 ou 3496-5014.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário