Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Idosos ganham churrasco no Portinho

Encontro reuniu 20 atendidos na Creche do Caiçara.

Com o intuito de promover uma atividade diferenciada na rotina dos idosos atendidos pela Creche do Idoso instalada na unidade Caiçara do Programa Conviver. Vinte e cinco pessoas incluindo os atendidos e os funcionários participaram de um churrasco nos quiosques da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, conhecida como Portinho, na Bairro Sítio do Campo. O encontro ocorreu na tarde de terça-feira, dia 14.

O churrasco foi promovido pelos funcionários na unidade. A fuga na rotina agradou os idosos. Durante o passeio, alguns aproveitaram para pescar, outros para jogar cartas, ou simplesmente bater um papo à sombra dos quiosques no ambiente de mata natural da região.

O aposentado Benedito Silva Castro, de 90 anos, foi um dos convidados do churrasco e gostou muito dos momentos de lazer. “Só tenho a agradecer essas oportunidades maravilhosas que a Creche nos oferece”, destacou.
Assim como o colega Fernando Ferreira Mendes, de 73 anos, deficiente visual, que também gostou muito do passeio diferente. “Está tudo muito gostoso. Eles nos tratam muito bem.”

De acordo com a diretora da unidade, Silvia Helena Rebustine Bonito, a ideia era promover um dia de lazer para estes idosos, para que pudessem interagir entre eles em ambiente diferentes. “Acho muito importante esse interação e mudança de rotina. Alguns têm a oportunidade de passear com os familiares, porém outros não.” A ideia é que a cada mês seja feita uma atividade diferente.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário