Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cidade tem extensa programação cultural no fim de semana

Entre as atrações estão show musical, exposições e atividade religiosa.

Para quem gosta de atrações culturais, Praia Grande oferece boas opções de lazer no final de semana prolongado, para públicos de todas as idades e atrações para todos os bolsos. Entre as atividades estão os tapetes decorativos e performances teatrais em celebração ao Corpus Christi, show musical com personal dancers e exposições artísticas. Todas as atrações são gratuitas.
Confira a programação:

- Quinta-feira (30)
O já tradicional tapete decorado em celebração ao Corpus Christi, em Praia Grande, ganhará um atrativo a mais em 2013. Aproximadamente 40 artistas da Cidade dramatizarão cenas bíblicas sobre o tapete que será montado no Bairro Boqueirão. A decoração artística também será confeccionada no Bairro Ocian. A missa campal e a tradicional procissão sobre os tapetes estão programadas para acontecer a partir das 16 horas do dia 30.

No Bairro Boqueirão, a confecção do tapete acontecerá em frente à Igreja de Santo Antônio. No total, o trecho contará com 300 metros de vias decoradas divididas em trinta quadros artísticos com o tema “Espelho da Humildade”. No Bairro Ocian, o tapete terá cerca de 280 metros de extensão e seguirá pela Avenida Dom Pedro II.

- Sexta-feira (31)
Na sexta-feira (31), o Bairro Boqueirão recebe o projeto “Sexta Musical”, a partir das 20 horas. Com músicas de gêneros variados, que vão desde o sertanejo até o MPB, a banda Definisom promete agitar dezenas de pessoas no projeto Sexta Musical, na Avenida Presidente Costa e Silva, entre a Alameda Metropolitana e a praia. O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur) e, segundo o setor, deve continuar a acontecer ao longo do ano nas primeiras e últimas sextas-feiras do mês nos Bairros Boqueirão e Caiçara.

- Sexta e sábado
Para quem gosta de arte e cultura, o Palácio das Artes tem grandes opções nos próximos dias: a exposição fotográfica “Nosso Acervo” e as mostras “Pé Direito” e “Marcos da História da Televisão Brasileira”. As atrações acontecem no Museu da Cidade e na Galeria Nilton Zanotti, ambas no complexo cultural. A visitação é gratuita e acontece das 14 às 20 horas. O Palácio das Artes está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário