Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Porto do Saber exibe vida de São Francisco de Assis

Filme ‘Irmão Sol, Irmã Lua’ será às 18 horas na sala de cinema local.

O Porto do Saber está cativando cada vez mais o público adulto apaixonado por arte e cultura, principalmente os fãs da sétima arte, que contam com sessões de cinema gratuitas. Nesta sexta-feira (17), o espaço Piaçabuçu, com capacidade para 40 pessoas, exibirá o filme ‘Irmão Sol, Irmã Lua’, que conta a história de São Francisco de Assis. A atração, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), acontece às 18 horas e a censura é livre.

Lançado em 1972 e com duração de 135 minutos, o filme dirigido por Franco Zefirelli, retrata a trajetória de vida de São Francisco de Assis, que quando jovem era filho de comerciantes ricos e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação e renuncia às riquezas da família para se dedicar a Deus, livre de qualquer apego aos bens materiais.

O chefe da divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, destaca a importância deste tipo de atividade cultural. “Queremos aquecer a programação de cinema para que o Espaço seja mais um equipamento em prol da arte, do conhecimento e entretenimento. Desta vez, o público terá a oportunidade de entender a escolha do nome do novo Papa, que ao ser eleito, o novo pontífice escolheu o nome de Francisco, fazendo uma referência a São Francisco de Assis devido a sua simplicidade e dedicação aos pobres”, ressalta.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário