Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Reunião aborda parceria com evangélicos

Divisão de Religiões quer maior proximidade com grupos.

A fim de aproximar a Administração Municipal de segmentos religiosos, a Prefeitura realizou uma reunião com representantes de várias igrejas evangélicas, segunda-feira (13), no auditório Jornalista Roberto Marinho, no bairro Mirim. Pelo menos 200 pessoas, entre pastores e fiéis, participaram do encontro que abordou assuntos como apoio a eventos, auxílio na legalização de templos e até tratamento acústico nas igrejas para evitar incômodo a moradores vizinhos.

Para manter um relacionamento com as 306 igrejas evangélicas de Praia Grande, a Prefeitura criou a Divisão de Religiões, que é subordinada a Subsecretaria de Ação e Cidadania.

De acordo com o subsecretário de Ação e Cidadania, Anderson Mendes, o Governo Municipal observou a importância de manter uma parceria com os grupos religiosos. “Principalmente no trabalho voltado para a área social exercida pelas igrejas, que acaba auxiliando a Administração Municipal na ajuda ao cidadão”, enalteceu.

A iniciativa faz parte do programa Ação Integrada, que prevê a participação da população na gestão municipal. No final do mês de março, integrantes das matrizes africanas também se reuniram com a Divisão de Religiões. Para destacar a necessidade de os templos estarem legalizados, com os devidos alvarás, representantes da Secretaria de Finanças também participaram das discussões.

Segundo o secretário de Finanças, Roberto Lopes Franco, a proposta também beneficia os grupos religiosos na obtenção de benefícios como isenção de IPTU, licença para realização de eventos, interdição de vias e outros. A obediência à legislação foi outro aspecto apontado pelo secretário. “Muitos templos precisam ter isolamento acústico, como qualquer estabelecimentos que emite som. Por vezes, a reclamação vem a nós através do Ministério Público, que também recebe denúncias por parte de moradores”, enfatizou.

Vontade – Presente na reunião, o presidente do Conselho de Pastores de Praia Grande, Tarles Elias, também pastor da igreja Comunidade Apostólica Livre (CAL), reconheceu a importância da iniciativa da Administração Municipal. “Era um anseio nosso como Conselho porque sabemos da necessidade em organizar a casa de Deus. Antes, éramos nós quem nos preocupávamos em organizar a situação das igrejas.

Somos gratos à Prefeitura porque, com a ajuda que teremos, poderemos nos preocupar com situações que envolvem mais nosso cotidiano”.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário