Pesquisar

Publicações

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Praia Grande reestrutura trabalho de orientação e fiscalização de trânsito

Setor está redirecionando patrulhas com base no número de acidentes.

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está reestruturando o trabalho de orientação e fiscalização viária da Cidade. Desde sábado (6) os agentes da Setran estão preenchendo diariamente um documento chamado de Cartão de Prioridade de Orientação e Fiscalização, que consta informações detalhadas das ocorrências do dia, além das ações realizadas no trânsito da Cidade. Além disso, desde o início da reestruturação, as estatísticas de acidentes levantadas mensalmente pelo setor e pela Polícia Rodoviária estão servindo de base para o direcionamento das patrulhas, intensificando ações nas áreas mais problemáticas.

De acordo com o chefe da Divisão de Orientação e Fiscalização de Trânsito de Praia Grande, Marcelo Chaves de Freitas, antes os trabalhos seguiam planejamentos feitos com base em eventos, trabalhos públicos realizados na Cidade e ocorrências levantadas pelos próprios agentes. A nova forma de trabalho, ainda segundo ele, permite uma ação mais eficaz. “Por exemplo, recentemente os dados apontavam que o Bairro Guilhermina apresentava os maiores números de acidentes da Cidade. Por isso, na última semana reforçamos a ação dos agentes de trânsito nos trechos mais problemáticos, apresentando resultados positivos diariamente”, afirmou.

Marcelo de Freitas explicou ainda que o relatório diário feito no Cartão de Prioridade de Orientação e Fiscalização também será utilizado em estratégias futuras. “O antigo relatório não era tão completo quanto este, pois agora especificamos hora a hora onde o agente de trânsito está e qual ação está realizando. Com os nossos dados, juntamente com o levantamento feito pela Polícia Rodoviária, teremos um diagnóstico mais completo do que acontece na cidade”, explicou.

0800 - E para outras informações sobre o trânsito na Cidade, o morador pode entrar em contato com a Setran pela linha gratuita 0800-7720194. No telefone o contribuinte pode relatar ocorrências de trânsito, informar sobre veículos abandonados nas vias de Praia Grande, solicitar mais informações sobre operações viárias, entre outros. O atendimento acontece 24 horas por dia.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário