Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 5 de julho de 2013

I Conferência de Igualdade Racial ocorre no sábado (6)

Evento discutirá políticas públicas que promovam igualdade de oportunidades.

No sábado (6), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e da Promoção da Igualdade Racial de Praia Grande realiza a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Até o momento, 60 pessoas ligadas a 15 entidades se inscreveram para participar da discussão. O credenciamento e entrega do material será realizado a partir das 8 horas, na Escola Municipal Oswaldo Justo, na Rua Primeiro de Janeiro, 987, Bairro Mirim.

Os interessados, que perderam o prazo de inscrição podem ir direto para o local para garantir a participação nos grupos de discussões e nas plenárias, no momento do credenciamento. Para isso, basta apresentar os seguintes itens: ofício do presidente da entidade indicando os representantes e documento oficial com foto de cada um dos inscritos.

Além da Escola Municipal Oswaldo Justo, onde acontecem o credenciamento e debates dos grupos temáticos, a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial ocorrerá também no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim), onde serão realizadas a abertura e plenária final. Confira a programação oficial do evento:

8 às 9 horas – Credenciamento e Entrega do Material
9 às 10 horas – Abertura Oficial e apresentação
10 às 12 horas – Trabalho dos Grupos
12 às 12h30 – Intervalo
13 às 15 horas – Leitura e votação das propostas para o Relatório Final
15 às 16 horas – Eleição dos Delegados para etapa Estadual
16h30 – Encerramento da I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

Início - O Conselho Municipal de Direitos do Negro e Promoção à Igualdade Racial de Praia Grande, vinculado a Subsecretaria de Ação e Cidadania, foi criado em outubro do ano passado. A entidade tem a finalidade de elaborar e programar, em todas as esferas da administração, políticas públicas destinadas a garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre todos.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário