Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Inverno Cultural começa hoje (2) com apresentação teatral

Evento vai até sexta-feira (5) com música, teatro e dança.

O 4º Festival Inverno Cultural começa hoje (2) às 19 horas e vai até a próxima sexta-feira (5), com espetáculos de dança, música e teatro, apresentados por alunos da escola municipal Porto das Artes, vinculada ao SuperEscola Cultural. O evento, que é gratuito e aberto ao público geral, acontece no auditório Jornalista Roberto Marinho, junto à sede da Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da prefeitura de Praia Grande).

Na noite de hoje, o Festival contará com duas apresentações teatrais envolvendo 30 alunos. Uma delas, com 40 minutos de duração, será a peça Zé Esquisito e a outra, com 20 minutos de duração, é a montagem Caso Perdido. As duas apresentações têm direção assinada pela instrutora de teatro Célia Menezes.

Na quarta-feira (3), cerca de 50 alunos de violão do projeto Cordas Culturais mostrarão sua evolução ao longo do primeiro semestre, com um amplo repertório, que vai do erudito ao popular, sob a regência da instrutora Valquíria Duarte da Silva.

Na quinta-feira (4), os alunos de teatro apresentam o espetáculo Evolução, que terá 30 minutos de duração. A direção é assinada pelo instrutor Nei Boito.

O Inverno Cultural termina na sexta-feira (5), com espetáculo de dança, onde cerca de 100 alunos apresentarão coreografias em diversos estilos, do balé clássico ao popular, assinado pelas instrutoras de dança e coreógrafas Ângela Nobre, Fernanda Iannuzzi, Jacqueline Lourenço, Melissa Valério, Nathania Gatto e Roberta Gomes.

O festival marca o encerramento do 1º semestre das atividades do SuperEscola Cultural, mostrando um pouco da evolução dos alunos nesse período. “Será também um momento de confraternização entre famílias, professores, instrutores e alunos. Teremos música, dança e teatro aquecendo um pouco das noites frias de inverno”, enfatiza a responsável pela escola Porto das Artes, Luciana Rocha.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário