Pesquisar

Publicações

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Eleitores de PG não precisam fazer recadastramento biométrico

Município ainda não está no calendário do Tribunal Superior Eleitoral.

Com mais de 180 mil eleitores aptos cadastrados em duas zonas eleitorais, Praia Grande ainda não realiza o recadastramento biométrico. De acordo com os cartórios do Município não há previsão para realização do serviço na Cidade.

Segundo a chefe do cartório da 406ª zona eleitoral, Suzana Séa, muitas pessoas têm procurado o local após assistir à propaganda na Televisão. “O Tribuna Superior Eleitoral faz divulgação nacional e não específica para cada Município. Quando o eleitor assiste acaba nos procurando. Praia Grande entrou como voluntária para fazer parte do cronograma, mas acreditamos que esse serviço não será realizado até 2015”, diz Suzana alertando que mesmo assim o eleitor deve ficar atento para determinação do Tribunal Superior Eleitoral junto com o Tribunal Regional Eleitoral que definem o calendário.

Suzana ainda destaca a vantagem do recadastramento biométrico. “A pessoa terá registrada a foto e digital o que garante ainda mais segurança ao eleitor e candidatos”, destaca.

A chefe substituta do cartório da 317ª zona eleitoral, Luciana Zerpa, explica que em seu cartório a situação é a mesma. “Algumas cidades do Brasil já realizam o recadastramento, mas em Praia Grande ele ainda não ocorre. Assim que o serviço começar haverá um chamamento da população”.

O cartório eleitoral da 317ª zona fica na Rua Haiti, 841, Bairro Guilhermina. O telefone para solicitar outras informações é 3473-6750. A sede da 406ª fica no Fórum da Comarca de Praia Grande, na esquina da Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim. O telefone é 3471-4216. Mais informações podem ser obtidas nos sites do TRE (www.tre-sp.gov.br) e do TSE (www.tse.jus.br)


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário