Pesquisar

Publicações

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Teatro gratuito é atração no Porto do Saber

O Espaço Flex, do Porto do Saber, recebe sexta-feira (3), às 18 horas, mais uma apresentação do projeto teatral Pano Aberto, do Instituto Teatro Genoma. Desta vez, o público poderá conferir a leitura dramática e performances do texto “A História que Ninguém Contou”. A atração tem entrada gratuita e é uma promoção da Secretaria de Educação (Seduc).

A peça mostrará ao público a história de Caim, personagem bíblico, numa visão poética e gótica do mito de Caim ser o primeiro vampiro, retratando uma visão dramatúrgica diferente da Bíblia. O texto é do autor Alexandre Rodrigues, residente na cidade de Curitiba, escrito especialmente para o Teatro Genoma, e a direção é de Rodrigo Marcondes. No elenco estão Fábio Massanet, Juliana Vicma, Cristiano Iana, Barbara Braw, entre outros atores.

O chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, destaca que após a peça haverá uma dinâmica entre os atores e a plateia para discutir assuntos sobre a temática do texto. “Fico emocionado em poder abrir espaço para este grupo discutir a produção e estética teatral, com um repertório tão diversificado e criativo. As apresentações transmitem momentos de muita emoção e reflexão. Um convite irrecusável a todos os amantes do teatro”, enfatiza.

Genoma - O instituto Teatro Genoma completou, em março, 18 anos de fundação. Criado pelo ator e diretor Rodrigo Marcondes, o grupo realiza montagens teatrais, eventos culturais, campanhas beneficentes, além de projetos de incentivo ao público, como o “Pano Aberto”, que teve a sua primeira edição realizada em 2012 no Porto do Saber. Este ano, o projeto continua se apresentando mensalmente no Espaço Flex até o mês de junho.

Além do Espaço Flex, que é utilizado semanalmente para eventos culturais, o complexo Porto do Saber engloba biblioteca com mais de 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à Internet e Escola Municipal Porto das Artes, para aulas culturais (dança, teatro, musicalização e violão) dos alunos do projeto SuperEscola.

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário