Pesquisar

Publicações

domingo, 12 de maio de 2013

Projeto de Lei para conscientização e posse responsável de animais é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei nº 17/13, de autoria do vereador Carlos Eduardo Gonçalves Karan, o Tenente Karan (PDT), foi aprovado em segunda discussão, durante sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira (10). A matéria cria o programa de conscientização, posse responsável e controle de natalidade de cães e gatos no Município.

O autor da proposta destacou medidas que compõem o projeto, como a criação de um sistema de registro e identificação animal para viabilizar sua pronta restituição aos proprietários, em caso de fuga ou perda; e ainda o desenvolvimento de ações sociais e educacionais nas escolas. “Infelizmente vemos com tristeza os muitos animais que vivem nas ruas, se reproduzindo sem controle e criando novas fontes de doenças. Com a conscientização das pessoas e com as medidas mencionadas, podemos amenizar esta situação”, destacou Karan.

O projeto também prevê a realização de convênios e parcerias entre o Poder Público e ONGs, bem como clínicas veterinárias particulares, para realização de mutirões periódicos de castração gratuita de animais. A iniciativa ainda conta com a implantação de posto permanente para castração gratuita.

Defensor da causa animal, o vereador Romulo Brasil Rebouças (PRTB), elogiou a iniciativa. “Há muitos anos trabalho em defesa dos animais. Já resgatamos mais de 300 animais vítimas de maus tratos ou abandonados nas ruas. Infelizmente o Município não tem condições de atender a demanda atual. Acredito que a consciência dos cidadãos já é um bom início”, comentou.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário