Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Doação de lacres ganha dimensão na Cidade

Idosos e jovens com deficiência querem mais de uma cadeira de rodas.

A campanha para arrecadação de lacres de latinhas de alumínio está ganhando maior dimensão entre as equipes que iniciaram a mobilização. Agora, em vez de trocar os produtos por uma cadeira de rodas, com maior número de participantes, espera-se que mais de uma pessoa seja beneficiada com o equipamento. Pelos menos 90 mil lacres foram doados por alunos, pais, funcionários e professores da Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello, onde são atendidos jovens e adultos com necessidades especiais.

A campanha começou na unidade Boqueirão do Programa Conviver, que atende a cerca de mil idosos, e foi abraçada por centenas de pessoas, entre alunos de escolas municipais, professores, moradores e os próprios frequentadores do local. A meta inicial era juntar, até o início de agosto, cerca de 140 garrafas pet, de dois litros, cheias de lacres de latinhas de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas a ser doada a um idoso carente.

De acordo com a diretora da unidade, Solange Donizete de Carvalho, a arrecadação já passa das 150 garrafas e a expectativa agora é conseguir dobrar a meta inicial para ajudar mais uma pessoa. A escolha dos beneficiados será feita com base em uma pesquisa nas unidades de atendimento da Prefeitura de Praia Grande, incluindo setores de Saúde e Promoção Social, com o intuito de ajudar a quem tem mais necessidade. “Graças aos nossos parceiros, que se mobilizaram para ajudar na campanha, temos a esperança de conseguir auxiliar mais uma pessoa carente”, revela.

Na última segunda-feira (6), um grupo de 15 alunos entregou as 40 garrafas pet cheias de lacres. Eles ainda aproveitaram para interagir, por meio de brincadeiras e dinâmicas de grupo, com os idosos que frequentam a unidade Boqueirão do Programa Conviver.

Segundo o professor Waldomiro Correa Júnior, um dos responsáveis por incentivar a arrecadação dos lacres, os alunos pediram que outra cadeira de rodas seja doada a um jovem carente. “Essa ação do bem fez com que muitas coisas pudessem acontecer. Conseguimos apoio dos pais, moradores do bairro e até mesmo os alunos mais inibidos ajudaram”, disse.

Qualquer pessoa pode ajudar na campanha dos lacres de latinhas de alumínio. As doações devem ser entregues no Conviver Boqueirão, que fica na Avenida Presidente Castelo Branco, à altura da Rua Pernambuco, no Bairro Boqueirão, em Praia Grande. O telefone de contato é 3496-5060.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário