sábado, 5 de julho de 2014

Cidades da Baixada Santista terão sistema de videomonitoramento

Governador Geraldo Alckmin fez o anúncio nesta quinta-feira (3).
Serão 1.768 câmeras integradas em nove cidades da região.
Cidades da Baixada Santista terão sistema de videomonitoramento
O governador Geraldo Alckmin anunciou, nesta quinta-feira (3), que a Baixada Santista terá um Sistema Metropolitano de Videomonitoramento com 1.768 câmeras, integradas em nove cidades da região.
Todas as cidades da Baixada Santista terão o sistema. Além da Baixada Santista, outras 46 cidades do Estado receberão a iniciativa, que prevê um total de 2.629 câmeras integradas.

O Sistema Metropolitano de Videomonitoramento da Baixada Santista utilizará as 2.273 câmeras que já existem nas cidades de Santos, Praia Grande, São José dos Campos e Jundiaí e instalará 356 novos equipamentos.

As câmeras integradas fazem parte da primeira fase do programa. Ao final, o sistema terá 6.147 câmeras integradas a partir da aquisição de 3.874 equipamentos, que incluem os 356 da primeira fase.

O investimento total será de R$ 400 milhões.
As centrais de videomonitoramento serão integradas dentro dos Copoms (Centros de Operações da Polícia Militar) regionais, que serão modernizados e adaptados para receber essas imagens.

O sistema permitirá fazer o reconhecimento de veículos, controle do fluxo de pessoas e veículos desses locais e até a identificação facial em alguns casos e informações relevantes para o trabalho policial.

O objetivo do projeto é colaborar no combate à criminalidade e na redução da violência.
O Sistema Metropolitano de Videomonitoramento será integrado à nova fase do Detecta, sistema inteligente de monitoramento criminal que é utilizado há 7 anos pela Polícia de Nova York e que está em fase de implantação no Estado.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário