quarta-feira, 11 de junho de 2014

Campanha do Agasalho tem início com meta de superar 500 mil doações

Teve início nesta quarta-feira, no Espaço Conviver, em Praia Grande, a 9ª Campanha Metropolitana do Agasalho.
Campanha Metropolitana do Agasalho 2014 - Baixada Santista
A meta este ano é superar as 500 mil doações garantidas no ano passado nas nove cidades da Baixada Santista. Com o slogan ‘Roupa boa, a gente doa’, a iniciativa propõe a doação de vestuário e cobertores em condições de uso.

Em Santos, as peças podem ser entregues na sede do Fundo Social (FSS), que fica na Avenida Conselheiro Nébias, 388, das 9 às 18 horas. “Com a iniciativa metropolitana, o número de pessoas beneficiadas aumenta em toda a região. E o município faz a sua parte com várias ações para ampliar esse número“, afirmou Maria Ignez Barbosa, presidente do FSS.

Empresas, escolas e instituições interessadas em participar ou se tornar um ponto de arrecadação, devem entrar em contato com o FSS para retirar a caixa coletora e cartaz da campanha. Os endereços dos pontos de arrecadação serão posteriormente divulgados no portal da Prefeitura.

Bazar, desfile e carreata em prol da iniciativa

A programação da campanha contou, no último dia 28, com um Bazar Metropolitano, que foi realizado no Teatro Coliseu. Na ocasião, cada município levou 100 peças de lojas que vendem roupas de marcas conhecidas, que foram comercializadas a preços populares. A renda foi revertida para a compra de cobertores.

Na quarta-feira, ocorreu um desfile beneficente no Mendes Convention Center. Já no dia 9 de julho, haverá uma carreata pelos bairros. A festa Inverno Solidário também terá postos de arrecadação entre os dias 11 de junho e 13 de julho, na Arena Santos.

O encerramento da campanha está marcado para 24 de julho, no Guarujá. A iniciativa acontece desde 2006 e é promovida pelos fundos sociais de Santos, Bertioga, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá. O apoio é do Governo Estadual, empresários e sociedade civil.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário