sábado, 5 de julho de 2014

Bertioga e Praia Grande recebem a tradicional 'Festa da Tainha'

Eventos acontecem às sextas-feiras, sábados e domingos.
Em Praia Grande, a renda será revertida ao Fundo de Solidariedade.
Bertioga e Praia Grande recebem a tradicional 'Festa da Tainha'
A Festa da Tainha acontece, neste fim de semana, em duas cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Em Praia Grande, o evento vai até o dia 27 de junho. Já em Bertioga, a tradicional festa acontece até o dia 4 de agosto.

Neste ano, a Festa da Tainha, em Praia Grande, tem novo endereço. O evento acontece no 'Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues', no bairro Quietude. A tainha é feita na telha e vem com arroz, farofa, camarão e vinagrete. O prato serve duas pessoas e custa R$ 65.

Toda a renda será revertida ao Fundo de Solidariedade da Cidade. A festa vai até o dia 27 de junho, sempre às sextas-feiras, das 18h às 23h30, aos sábados das 12h às 23h30, e aos domingos, das 12h às 17h30. A entrada é de graça.

Já a Festa da Tainha de Bertioga, que acontece há 37 anos, deve atrais mais de 20 mil pessoas. Os organizadores estimam que cerca de 10 toneladas de peixe sejam consumidas. O prato será servido de duas formas: tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro, ou espalmada, feita com o peixe aberto.

Os dois pratos servem até três pessoas adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade.

A Festa da Tainha, em Bertioga, acontece às sextas-feiras, a partir das 20h, aos sábados, a partir das 12h, e aos domingos somente no almoço. O evento vai até o dia 4 de agosto, na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário