sábado, 5 de julho de 2014

Dia Mundial do Rock será comemorado em Cubatão

A comemoração será no dia 13 de julho, com a apresentação de quatro bandas que relembrarão de Kiss a Iron Maiden.
Dia Mundial do Rock será comemorado em Cubatão
Cubatão não vai deixar o Dia Mundial do Rock passar em branco. A comemoração será no dia 13 de julho, com a apresentação de quatro bandas que relembrarão de Kiss a Iron Maiden. Será a partir das 14h, no Arraial Pé Serra, no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº). Cubatão mantém viva a tradição no cenário roqueiro da região desde os anos 80, quando surgiram no município bandas voltadas para o Rock, Heavy Metal, Hardcore como Era de Aquarius, THC, SS, Terceiro Reich, UTI, Contramão, Máquina Zero, entre muitas outras.

O dia será inesquecível para aqueles que adotam o som das guitarras distorcidas como estilo de vida. Às 14h, a banda The Classics faz uma homenagem a um dos ícones do rock 'n' roll, o beatle George Harrison. O grupo traz à tona algumas canções muito conhecidas e outras nem tanto, mas que certamente estão no inconsciente coletivo de todos. São 20 composições que abrangem tanto a época dos Beatles quanto a bem sucedida carreira solo.

Harrison era o mais novo dos quatro Beatles e, em parte por isso e por ser eclipsado pelos talentos gigantes de Lennon e McCartney, só começou a ser reconhecido como compositor e produtor a partir do final do grupo. A banda The Classics foi formada 2007 pelos veteranos Rogério Baraquet (violão/guitarra e voz - ex-Arte Cínica e Cara Pálida, atual Sidarta), Douglas Arruda (bateria, ex-Karametade e banda Guernica) e Paulo Barbosa (baixista, também da banda Fusion), desde seu início, vem com a proposta de tocar somente músicas do período entre 1965 e 1990.

Às 16h, haverá transmissão da final da Copa do Mundo no telão instalado na praça de alimentação do Arraial. Depois, às 19h, o metal entra no palco com apresentação da Metanol Rock Band. Criada por membros de diferentes bandas de rock da Baixada Santista, a Metanol conta com: Fabrício Rodrigues (Máquina Zero) e Aldre Lima (Wicked Motor Band) nos vocais; Raul Bernardes e Reinaldo Andrade nas guitarras, Fabrício Leite no contrabaixo, Rogério Cunha nos teclados e Tito Giangiulio na bateria. A ideia é resgatar o melhor do rock clássico e progressivo, em músicas cheias de riffs contagiantes.

A noite prossegue com Iron Maiden Cover, da banda paulistana Children of the Beast. Começou em 1993 e desde então, consolidou-se como o tributo oficial do Iron na América do Sul. É considerada uma das melhores bandas covers do Iron Maiden no mundo. O espetáculo é bem fiel em produção, figurinos, interpretação, performance e, principalmente musicalidade. Canções como "The number of the beast" e "The Trooper" prometem agitar a plateia.

O encerramento será com Kiss Cover, por meio da apresentação da Banda Destroyer. Criada em 1984, por entusiasta do grupo, traz todos os hits e antigos sucessos do Kiss, incluindo a performance de palco e aparato cênico, como pirotecnia, características dos shows do Kiss nos nos 70. Os integrantes vestem as fantasias, pintam os rostos como Genne Simons, Paul Stanley e companhia, sendo que as roupas foram inspiradas na turnê Destroyer 1976. A banda foi reconhecida pelos integrantes do Kiss como sendo, oficialmente, a única banda tributo na América do Sul. O fato foi destaque na revista Metal Edge, em 96. Canções como "Detroit rock city" e "Rock 'n' roll all nite" estão no repertório do dia 13 de julho em Cubatão.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário