quarta-feira, 11 de junho de 2014

Praia Grande atinge meta e vacina quase 50 mil pessoas contra a gripe

Cidade já imunizou 49.227 munícipes em 2014.
Dose segue sendo disponibilizada em 21 unidades.
Praia Grande atinge meta e vacina quase 50 mil pessoas contra a gripe
A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, atingiu a meta de 80% de cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação contra a gripe 2014. A cidade já vacinou 49.227. A dose segue sendo disponibilizada nas 21 unidades de Saúde da Família (Usafas) e Multiclínicas do Município, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30.

A ação na Cidade conta com coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). O Município estruturou esquema especial para atingir a meta de vacinas. Destaque para o Dia ‘D’ da Campanha, que ocorreu em 20 de abril. Somente naquela oportunidade, cerca de 15 mil pessoas foram vacinadas.

Devem se vacinar idosos (a partir de 60 anos), gestantes, mulheres em período pós-parto (com até 45 dias) e portadores de doenças crônicas. Também devem receber a vacina crianças com idade acima de seis meses e menores de dois anos, assim como profissionais da área de saúde.

Para receber a vacina, gestantes devem comparecer às unidades de saúde munidas com sua carteirinha; portadores de doenças crônicas devem apresentar prescrição médica; pacientes acamados que se enquadrem no público alvo da campanha devem agendar visita com a Usafa mais próxima à residência do paciente, ou através dos telefones 3496-2433 e 3496-2449. Idosos internados em instituições públicas e particulares de Praia Grande recebem a visita de postos volantes.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário