quinta-feira, 3 de abril de 2014

Homens com mais de 50 anos poderão fazer exames aos sábados

Homens com mais de 50 anos podem contar, a partir de agora, com um incentivo para a realização de tratamentos preventivos nas áreas de cardiologia e urologia em 21 unidades dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do Estado de São Paulo.
Homens com mais de 50 anos poderão fazer exames aos sábados
Lançado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado, o programa Filho que ama leva o pai ao AME permite que o atendimento seja feito aos sábados. ''É um programa muito importante de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento para a saúde do homem, que tem como grandes vilões o coração e a próstata", destacou o governador Geraldo Alckmin.

Na Baixada Santista, as unidades envolvidas no programa são as de Santos e Praia Grande. O horário de funcionamento aos sábados, das 7h até, no mínimo, 13h, começa a valer no próximo final de semana. A previsão é de 24 mil check-ups sejam realizados anualmente.

Segundo o Governo do Estado, o paciente será atendido em pelo menos dois sábados. No primeiro, passará por uma consulta de enfermagem que envolverá avaliação de peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo. Já no sábado seguinte, será agendado o retorno para as consultas com um cardiologista e um urologista para a avaliação do resultado dos exames.

"Normalmente, aos sábados a maioria das pessoas não trabalha, o que vai possibilitar maior acesso. Desta forma, também não haverá interferência nos atendimentos de rotina dos AMEs", explicou o secretário da Saúde, David Uip.

Interessados podem agendar o atendimento gratuitamente pelo telefone 0800-779-0000, no mês de seu aniversário, assim como os exames e as consultas, sem necessidade de prévio encaminhamento.

Em Santos, o AME fica na Rua Alexandre Martins, 70. Em Praia Grande, o endereço é Rua Walter José Alves, s/nº, Vila Mirim.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário