quarta-feira, 11 de junho de 2014

Alckmin apresenta o primeiro VLT da Baixada Santista

O Governador Geraldo Alckmin apresentou, nesta sexta-feira, 6, o primeiro VLT que irá circular entre São Vicente e Santos.
Alckmin apresenta o primeiro VLT da Baixada Santista
“Destaco aqui a inovação, porque o VLT tem alta capacidade, 400 passageiros, ele é elétrico, não é poluente, é silencioso, então onde ele passar, vai recuperar a região, gerar novos empreendimentos, comércio, serviço, enfim, vai valorizar, revitalizar, integrar mais a Região Metropolitana e resolver esse grande desafio da mobilidade urbana”, enfatizou o governador.

Outra grande obra é o novo Viaduto Antônio Emmerich, localizado na região central de São Vicente e liberado para o trânsito nesta semana. A reforma do Viaduto, iniciada em outubro de 2013, consistiu na demolição da antiga estrutura e alargamento do vão existente, construção de duas vias duplas (uma em cada sentido) de circulação para a operação do VLT e mais duas viasduplas para o trânsito geral e revitalização da ciclovia.
Além disso, 75 ônibus zero km foram acrescidos ao sistema intermunicipal de ônibus, gerenciado e fiscalizado pela EMTU/SP na Baixada Santista, responsável pelo transporte de 220 mil usuários por dia. O investimento total das empresas é de R$ 19,5 milhões.

O governador também autorizou nesta sexta-feira a execução do projeto funcional do BRT Litoral Sul. Esse BRT seria a continuação do VLT que por sabe quais lá motivos foi descontinuado. Com extensão de cerca de 18km, o Corredor ligará Vila Caiçara, na Praia Grande, até a Estação de Transferência do VLT São Vicente, beneficiando os municípios de São Vicente e Praia Grande, que somam uma população de 600 mil habitantes.
“BRT nós autorizamos já o projeto funcional, são 18 km ligando São Vicente até Praia Grande. Agosto nós começaremos com os testes operacionais, as pessoas já vão poder usar, mas ainda vai estar em teste, não vai estar ainda em atividade comercial”, disse o governador. A conclusão do projeto funcional está prevista para o 2º semestre de 2014.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário